Academias se desafiam em batalhas de dança no shopping de Pouso Alegre

Já faz tempo que a dança é uma das atividades mais procuradas nas academias por quem quer entrar em forma com dinamismo e muito ritmo. Para chamar a atenção para essa prática saudável e divertida, o SerraSul Shopping, em Pouso Alegre (MG), convidou as academias locais para uma disputa para lá de animada: uma batalha de dança. O primeiro confronto ocorre nesta sábado (29), a partir das 17h30, no Espaço Lifestyle.

No primeiro desafio entre academias no shopping, o tema proposto será as quadrilhas de São João. Um corpo de jurados formado por um especialista em dança, um representante da imprensa local e um lojista do SerraSul Shopping vai julgar o desempenho dos competidores considerando três critérios: figurino, coreografia e animação da torcida. A batalha reunirá as academias Fitness By Danny, Physicus, Bio Fisic e Força Total.

A disputa será dividida em três etapas. Depois da batalha deste sábado, as academias voltam ao shopping para um novo confronto em setembro. Nessa etapa, o ritmo a embalar as coreografias será o funk, o axé e a zumba. A batalha final será travada em novembro com o tema natalino, marcando uma das primeiras ações do shopping para a data de fim de ano. Ao final das três fases de disputa, será estabelecido um ranking, com base nas notas dadas pelo corpo de jurados.

“As batalhas de dança são uma proposta de atividade física divertida e uma forma de mostrar para as pessoas que adotar práticas saudáveis não precisa ser um sacrifício”, atenta a assessora de marketing do mall, Janaína Montanhini. Ela ressalta que o evento tem participação aberta a academias de Pouso Alegre e região.

A dança nas academias

Colocar o corpo em movimento é um desafio para uma população crescentemente sedentária. A dança, com seu dinamismo, ludicidade e estímulos rítmicos tem sido um dos artifícios mais bem-sucedidos em atrair milhões de pessoas para as academias. Uma arma e tanto contra a preguiça.

Zumba, Batucalê, Sh’bam, Walking Dance, Street Dance, Body Jam, Dança de Salão, Sapateado, Fast Dance, Jazz, Dança do Ventre e até Ballet Fitness são alguns dos ritmos que embalam as coreografias desenvolvidas especialmente para queimar calorias e modelar corpos. Mas os benefícios para a saúde vão muito além da estética. A dança aumenta a flexibilidade, aprimora a coordenação motora, traz ganhos cardiorrespiratórios e otimiza o condicionamento aeróbico. Ufa! Haja fôlego. Vai esperar o quê para entrar na dança?