Cimed dá início à construção de nova planta

O Grupo Cimed colocou em marcha mais um investimento na manhã desta quarta-feira (02). Fez o lançamento da pedra fundamental de uma unidade fabril em Pouso Alegre da Nutracom, fabricante de suplementos alimentares e complexos polivitamínicos. A empresa, integrante do grupo fundado pelo empresário João de Castro Marques, terá suas instalações à margem da BR459, nas imediações do bairro Chaves.

Nesta unidade o grupo pretende investir inicialmente R$30 milhões na fábrica que ocupará área de 50 mil metros quadrados. O funcionamento está previsto para início de 2020 e irá proporcionar 300 vagas diretas. O faturamento estimado é de R$300 milhões/ano.

O lançamento simbólico da pedra fundamental foi prestigiado com a presença dos dirigentes da empresa, o diretor executivo industrial Amaraí Furtado e o diretor de operações industriais Charles Mafra, além do conselheiro do grupo João de Castro Marques, que se fez acompanhar das filhas Mariana e Carla Marques. O prefeito Rafael Simões estava acompanhado da primeira-dama Ana Simões, o vice-prefeito Dr. Paulo Valdir e secretários municipais, entre estes o de Desenvolvimento Econômico Dino Franscescato, de Trânsito Wagner Mutti, de Planejamento e Meio Ambiente Rinaldo Oliveira, de Políticas Sociais Sudário Rios Braga e o Controlador Geral Hamilton Magalhães. Também o poder Legislativo esteve representado pelos vereadores Leandro Moraes, Adelson do Hospital, Professora Marileia Franco, Arlindo Motta, Rafael Aboláfio, Campanha, Odair Quincote e André Prado.

Comentando o momento especial que o município experimenta com o anúncio de grandes investimentos que representam a retomada de Pouso Alegre como pólo de desenvolvimento do Sul de Minas, o prefeito Rafael Simões destacou que “Pouso Alegre abre as portas aos empresários sérios, que não somente proporcionam empregos e rendas, mas que também participam e se integram socialmente à comunidade, desenvolvendo projetos sociais através de suas empresas, como é o caso do Grupo Cimed”. O prefeito agradeceu por terem decidido por Pouso Alegre, para concentrar seus investimentos e projetos de expansão.

Por sua vez, o conselheiro do Grupo Cimed, empresário João de Castro Marques, foi enfático ao revelar as razões que levaram o grupo a optar por outros municípios nos últimos anos, como São Sebastião da Bela Vista onde instalou a gráfica e um Centro de Distribuição. Segundo ele, o Grupo Cimed não encontrou o devido apoio na administração anterior, mas agora confia plenamente no atual governo municipal de Pouso Alegre e vai concentrar todos os investimentos no município.

Sobre a Nutracom
A Nutracom, empresa do Grupo Cimed, é especializada em nutracêuticos, produtos para a complementação vitamínica, auxiliares na redução de peso e suplementos alimentares para atletas. Nasceu em 2010 a partir do objetivo de ser a primeira empresa do mercado brasileiro de nutrição esportiva, funcional e cosmética com a assinatura e a garantia de qualidade da indústria farmacêutica. Os produtos são desenvolvidos em Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, na mesma planta fabril onde são produzidos os medicamentos da Cimed. Fazem parte do seu portfólio a linha de suplementos alimentares Voxx, além de Redubío, com shakes e outros produtos focados em emagrecimento, e Lavitan, marca de vitaminas líder em unidades vendidas no Brasil.