Construsulminas atrai milhares de pessoas e movimenta R$ 5 milhões em negócios

Muito movimento, centenas de negócios fechados e as últimas novidades do setor deram o tom da segunda edição da Construsulminas. A maior feira de construção civil da região atraiu milhares de pessoas ao SerraSul Shopping, em Pouso Alegre. Realizado nos dias 25 e 26 de agosto, o evento reuniu mais de 50 expositores dos segmentos produtivo, comercial, desenvolvimento e pesquisa. O balanço final da edição 2017 foi a consolidação da feira como importante referência para a geração de negócios e tendências para a cadeia regional da construção.

“O mercado tem dado mostras consistentes de recuperação e a feira é um instrumento para potencializar esse movimento, ao estimular o fechamento de negócios e apontar tendências para novos investimentos”, analisa Raul Borges, o presidente do Sindicato da Construção Civil no Sul de Minas, o Sinduscon/Sul. Segundo ele, a feira de 2017 movimentou algo em torno de R$ 5 milhões em negócios.

Em uma grande estrutura montada no estacionamento e no interior do SerraSul Shopping, os expositores se juntaram para trocar experiências, conhecimento e promover a inovação. Lojistas, atacadistas, engenheiros, decoradores, paisagistas, construtores, empreiteiros, profissionais da construção, estudantes universitários e de cursos técnicos e consumidores interagiram nos dois dias da feira, que recebeu um público estimado em mais de 5 mil pessoas.

Promovida pelo Sinduscon-Sul e organizada pela agência de publicidade Usina da Criação, a 1ª edição do evento ocorreu em 2015. Desde então, tornou-se uma referência para o segmento no mercado regional, impulsionando a realização de negócios e estimulando a propagação de experiências de sucesso. Conforme planejado, a edição de 2017 conseguiu ampliar o alcance do evento, com grande mobilização da mídia regional, maciça participação das maiores empresas do segmento e impulsionamento de novos negócios.

O sucesso da segunda edição da Construsulminas consolidou sua importância para o mercado regional, conta o sócio-diretor da agência Usina da Criação, Allyson Vitale. “A Construsulminas tornou-se um evento grandioso, que entrou definitivamente para o calendário regional. A feira representa uma grande oportunidade para que empresas de toda a cadeia produtiva da construção civil apresentem seus produtos e serviços para milhares de visitantes e ampliem seu network”, avalia.