Cristiano Felício renova com o Chicago Bulls por 4 anos em contrato milionário

O jovem pivô pouso-alegrense Cristiano Felício renovou com o Chicago Bulls por 4 anos e 32 milhões de dólares no seu primeiro grande contrato na NBA

 

O pouso-alegrense Cristiano Felício, que era agente livre restrito, renovou com o Chicago Bulls. De acordo com Shams Charania, do The Vertical, o novo contrato do brasileiro em Chicago é de 32 milhões de dólares por 4 anos. Antes da renovação, Felício mantinha um acordo de permanência não garantida com o Bulls, atuando assim por 2 temporadas.

 

Felício se consolidou como uma importante peça no banco dos Bulls. Em 2016/17, teve médias de 4.8 pontos e 4.7 rebotes, além de um grande papel defensivo, que o levou a terminar os jogos em quadra muitas vezes.

 

Depois de duas boas temporadas na equipe, a vontade do ‘Brazilian Beast’ (Fera Brasileira), apelido que ganhou dos fãs, era permanecer na cidade. Vontade que prevaleceu. Feliz com a renovação, Felício agradeceu a confiança de todos e quer fazer história na franquia.

 

https://twitter.com/StephNoh/status/881132310921347073

 

“Estou muito feliz, minha vontade era ficar em Chicago, aqui me sinto em casa. Quero agradecer a confiança que todos sempre tiveram em mim desde que cheguei, o que me ajudou demais na adaptação, no meu crescimento como jogador. Na última temporada, voltamos aos playoffs. Agora quero ajudar o Chicago Bulls a alçar voos ainda mais altos, escrever a minha história nessa franquia”, afirmou Felício, campeão invicto da Summer League em 2016.

 

Em janeiro o veterano Dwyane Wade falou sobre o que o brazuca traz para a quadra: “Eles tem evoluído. Ele faz um grande trabalho trazendo energia. Ele corre pela quadra, consegue rebotes ofensivos. Ele encontra os caras abertos. Ele tem sido bem positivo”. Agora Felício é mais uma peça garantida na reconstrução dos Bulls, que não terão mais os experientes Jimmy Butler e Rajon Rondo.

 

Retrospecto
Felício já disputou 97 partidas oficiais de temporada regular pelos Bulls (31 em 2015-2016 e 66 em 2016-2017), com média de 14 minutos, 4,3 pontos, 4,3 rebotes, 0,7 assistências e 0,3 tocos. Em playoffs, foram seis jogos (Chicago foi derrotado pelo Boston Celtics por 4 a 2). Felício acumula ainda três duplos-duplos na última temporada. (Com informações de outros sites)