Exposição ‘Laborarte’ começa hoje no SerraSul Shopping

Elas resolveram unir forças nas rede sociais para apresentar sua arte ao público. A iniciativa, porém, rompeu as fronteiras do mundo virtual e, depois de fundar o grupo Laborarte – Arte Feminina, em julho elas realizaram uma exposição coletiva na a Casa da Cultura Menotti Del Picchia, em Pouso Alegre. Agora, os desenhos, pinturas e fotografias de Débora Lemos, Fátima Dutra, Bárbara Bueno, Marta Lungatto e Bruna Matos chegam ao SerraSul Shopping, em mais uma iniciativa conjunta do empreendimento com a Superintendência Municipal de Cultura.

A mostra está em exposição na galeria de artes do shopping a partir deste sábado (02). A entrada é gratuita. Esta é a segunda exposição artística fruto da parceria entre o empreendimento e a Superintendência Municipal de Cultura. Em julho, a dobradinha promoveu a mostra Kronos, que reuniu esculturas e objetos de metal feitos a partir da sucata pelo artista plástico Renato Ribeiro. Laborarte permanece em cartaz no shopping até o início de setembro.

“A parceria do SerraSul Shopping com a Superintendência de Cultura criou um espaço muito interessante para o calendário artístico e cultural do município. A cada nova exposição, o público tem a possibilidade de entrar em contato com talentos valiosos. Estamos muito entusiasmados de poder proporcionar mais essa experiência diferenciada para nossos clientes”, conta a assessora de marketing do shopping, Janaína Montanhini.

Laborarte – Arte Feminina

Formado pelas artistas Débora Lemos, Laís de Andrade, Fátima Dutra, Consuelo Gonçalves, Bárbara Bueno, Marta Lungatto, Bruna Matos e Laís Tibúrcio, o grupo Laborarte – Arte Feminina foi fundado em março de 2017 com o intuito de fortalecer e divulgar o trabalho artístico das participantes nas redes sociais. Da internet, o grupo saltou para uma exposição na Casa de Cultura Menotti Del Picchia e chega agora à galeria de artes do SerraSul Shopping.