HCSL inaugura espaço revitalizado da Cirurgia Geral do Pronto-Socorro

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) realizou uma solenidade na terça-feira, (20), para apresentar o espaço revitalizado da Cirurgia Geral do Pronto-Socorro, que recebeu o nome do Dr. Elias Kallás, e já está em funcionamento.
“Recebo com alegria essa homenagem e tenho cons-ciência que tenho que dividir esse mérito com toda equipe que atuou ao meu lado durante tanto tempo. Esse Hospital é tudo pra mim. Digo sempre que para ser um bom médico temos que gostar da profissão e, principalmente, gostar do próximo. Depois disso, temos que reconhecer nossas limitações, ser humildes e contar com os colegas e amigos em tudo e a todo momento”, disse o homenageado.
O presidente interino da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), mantenedora do Hospital, Luiz Roberto Martins Rocha, participou do ato solene e destacou as qualidades do homenageado Elias Kallás que dedicou sua vida à ins-tituição. Ele também home-nageou a equipe do HCSL. Ele ainda fez questão de lembrar que o atendimento do Pronto Socorro não parou nenhum dia para que reformas e melhorias fossem apresentadas à população.
A diretora executiva da Fuvs, Sílvia Regina Pereira, explicou a importância do novo espaço onde são a-tendidos aqueles pacientes que chegam normalmente acidentados, com fraturas ou algum sangramento e têm que passar pela cirurgia geral.
O descerramento da placa foi feito por Elias Kallás, juntamente com o presidente interino Luiz Roberto Martins Rocha e a diretora, Sílvia Regina Pereira da Silva.
O homenageado ainda recebeu uma placa de agradecimento do presidente do Diretório Acadêmico, Gustavo Cortês. Em seguida, o padre Celso Diogo Lélis, capelão do Hospital, fez a bênção.
Sobre o Homenageado
Dr. Elias Kallás possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. Mestrado em Medicina Clínica Cirúrgica pela Universidade de São Paulo, e doutorado em Medicina Clínica Cirúrgica pela Universidade de São Paulo. Atualmente é cirurgião cardiovascular do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, orientador da Fundação Cardiovascular São Francisco de Assis, professor titular da Universidade do Vale do Sapucaí e professor da Faculdade de Medicina da Univás.