Pouso Alegre conquista o tricampeonato na Taça EPTV de Futsal

Em uma  partida emocionante, jogada em alto nível do início ao fim, Pouso Alegre arrancou o empate de Três Corações na etapa final e sagrou-se tricampeã da Taça EPTV de Futsal, consolidando seu terceiro triunfo em oito anos na competição mais tradicional da região. O jogo decisivo ocorre na tarde deste sábado (24), no Ginásio Poliesportivo Arthur de Mendonça Chaves, em Poços de Caldas.

 

Depois do jogo equilibrado na decisão, o empate premiou Pouso Alegre com o título graças à equipe ter feito a melhor campanha durante a competição.

 

O jogo

Três Corações abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com Jean, que recebeu ótimo passe e tocou na saída do goleiro. Dois minutos depois, Denilson contou com a falha do goleiro Lucas e empatou a partida para Pouso Alegre.

 

A partir daí, as equipes duelaram em um jogo equilibrado, com um forte jogo coletivo de Pouso Alegre e lances individuais que faziam Três Corações chegar sempre com perigo à meta pouso-alegrense.

 

No segundo tempo, aos 10 minutos, Diego arriscou de fora da área e colocou Três Corações mais uma vez na frente. Mas, a oito minutos do fim, Airan recebeu e tocou por baixo do goleiro para empatar e garantir o título de Pouso Alegre.

 

Série invicta

Pouso Alegre chegou ao tricampeonato de forma invicta. Foram seis vitórias e dois empates. A equipe marcou 34 gols, o melhor ataque da competição e sofreu 24. Já Três Corações se despede com o vice-campeonato em uma campanha que teve 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota. A equipe marcou 29 gols e sofreu 17.