Pouso-alegrense vence mundial de Jiu-jitsu

A coleção de medalhas da atleta pouso-alegrense Mayara Turchetti, de 15 anos, ficou um pouco maior este final de semana. No domingo (08), ela conquistou o campeonato mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, disputado em São Paulo (SP). Ela precisou vencer uma sequência de duas lutas na categoria infantojuvenil para chegar ao título e acrescentar a 18º medalha de olho ao currículo, que já soma outras 5 de prata e 5 de bronze nos 31 campeonatos que disputou.

 

Na primeira luta, a atleta obteve a vitória finalizando sua oponente. Na disputa final, quando já ganhava por pontos, a adversária tentou um golpe não permitido para a categoria e acabou desclassificada, abrindo o caminho para a conquista do campeonato mundial por Mayara Turtchetti.

 

Em 2015, Mayara havia passado raspando, ficando com o vice-campeonato. Dessa vez, a preparação minuciosa garantiu uma atleta imbatível na competição. “Eu me preparei muito fisicamente, com o Tiago, e na prática com os meus professores de Jiu Jitsu”, conta a campeã, que treina na Arenna Centro de Treinamento Gracie Sul de Minas.

 

A atleta é patrocinada por empresas locais, entre elas a Viação Princesa do Sul. “É muito gratificante saber que participamos de mais esta história de conquista da Mayara. Pouso Alegre pode se orgulhar pela conquista do título e por ter mais uma figura vitoriosa na qual todos nós podemos nos inspirar, especialmente nossos jovens”, avalia o diretor da empresa, Rogério Bertolucci.

 

Na coleção de títulos, Mayara traz o vice-campeonato brasileiro de 2017 e o campeonato pan-americano de 2015. O título mundial está agora no topo da lista. As conquistas da estudante são o resultado de uma carreira que começou aos seis anos de idade. A vitória em São Paulo veio para coroar justamente o ano em que ela considera ter feito a melhor preparação de sua vida, ao longo dos últimos dois meses.

 

“A ficha realmente não caiu. Obrigada por todas as pessoas que de certa maneira me ajudaram estar aqui, ao meu preparador físico Tiago, ao Especialista, Princesa do Sul, Arenna Gracie Humaitá, Alexandre Chaves, Spazio Bella Vita, aos meus professores, meu namorado, minha família e aos meus amigos e professores da escolas”, comemorou a atleta nas redes sociais.